DESCUPINIZAÇÃO

Existem basicamente dois tipos de cupins, os subterrâneos/concretos e os cupins de madeira seca.
CUPINS SUBTERRÂNEOS / CONCRETO: são os que causam maiores prejuízos, vão em grandes revoadas em determinada época e se instalam nas paredes de concreto usando certas estratégias de ataque e construindo canais, túneis de terra característicos (à primeira vista parecem "estradinhas de terra" sobre a parede) podem atravessar paredes de tijolos, blocos ou concreto, e atingir grandes distâncias e alturas. São vorazes, e estão sempre em busca de comida. Tal busca se dá ao acaso, investindo em várias direções, de forma contínua. Mesmo após ter encontrado uma fonte abundante de alimento, continuará a procurar outras mais.

CUPIM DE MADEIRA SECA: É o que ataca os móveis de madeira, esses cupins consomem as peças de madeira de dentro para fora, pois são sensíveis à luz e ao ambiente, ao comer a madeira, produz um pó granulado da mesma cor da madeira, que geralmente encontramos atrás ou embaixo do móvel que está sendo devorado. Esses cupins podem permanecer 15 anos no mesmo móvel. Porém, nunca entram em contato com o solo, e por isso são mais fáceis de combater.

Para cada tipo de tratamento, utilizamos técnicas especiais e equipamentos apropriados, como pulverizadores de alta pressão ou agulhas injetoras. São venenos de baixo odor e de maior penetração na madeira com cupinicida de maior efeito residual choque e desalojante.

REALIZAMOS:
Inspeção: levantar o máximo possível de informações sobre o problema ( grau de infestação, problemas causados, tipos de ambientes, uso que édado a esses ambientes, extensão física da área ).

Identificação: Identificar corretamente o agente da infestação ( cupins de madeira seca, cupins de solo (subterrâneo) ou cupins arbóreos e focos existentes na área.

Definição da estratégia: Após ter identificados qual o tipo de cupim, o técnico irá definir a estratégia mais adequada para o combate e controle.

METODOS DE APLICAÇÃO:

1. Descupinização com Barreira Química: É utilizado em infestação de cupins subterrâneos, onde são injetados inseticidas no solo, em paredes, lajes de concreto, caixões perdidos
2. Descupinização com tratamento em madeiramento: São injetados inseticidas com perfurações estratégicas na madeira infestada. E, depois disso é feita uma pulverização externa para evitar novas infestações;
3. Descupinização com tratamento de conduítes: É feito um bloqueio com um pó químico
4. Descupinização localizada: Neste caso os locais são tratados separadamente aplicando uma calda cupinicida no lugar que foi afetado pelos cupins.
Depois da Descupinização é necessário ter um acompanhamento do local que foi infestado fazendo vitorias periódicas para nova avaliação e medidas preventivas.



Atendemos:
Indústrias / Comércios / Condomínios / Residências
Escolas / Restaurantes / Clínicas / Clubes / Hospitais
Hotéis / Entre outros
Orçamentos e visitas sem compromisso:
Realizamos visita e inspeção do local, fazendo a identificação das pragas a serem combatidas.